quarta-feira, 14 de outubro de 2015

CRENÇAS RELIGIOSAS



Tipos de Crenças Religiosas

ESPIRITUALISMO                                                                                        Allan Kardec
Espiritualistas acreditam que cada ser neste Universo é conectado de alguma maneira à um centro poderoso fora desta planeta. Eles acreditam que parte de nós vive depois a morte e que nós nos conseguimos nos comunicar com pessoas que já morreram através de um médium. Os Espiritualistas recebem mensagens de pessoas mortas ou do passado e passam para os membros da congregação. Eles também curam pessoas, muitas pessoas colocando suas mãos sobre o paciente.
 



CRISTIANISMO                                                                                    crucifixo, grande símbolo cristão
Cristões acreditam que Jesus Cristo foi filho de Deus. Ele nasceu em Belém na Judéia e começo seu ensinamento depois de seu batismo no Rio Jordão. Ele viajou com doze discípulos, ou seguidores onde fizeram muitos milagres, inclusive curam pessoas. Por fim, Jesus foi crucificado, colocaram ele em uma cruz por pessoas que tinham medo de seus poderes e do poder de seus seguidores. Depois de três dias que Jesus morreu, dizem que ele se levantou de seu túmulo e apareceu para seus seguidores e subiu para o céu. Muitas das histórias sobre Jesus Cristo e Deus podem ser achadas na Bíblia.
                                   





BUDISMO                                                                                                      Buda: A estátua da fé na crença Budista   
Acreditam na verdade e em apenas um jeito de viver. Eles dizem que a causa de todos os problemas da vida é o sofrimento, que é causado pelo materialismo - o desejo de obter seus prórpios objetos. O Budismo te ensina a perder o desejo de possuir seus próprios objetos, a desapegar aos bens materiais. Para evitar o sofrimento causado pelo materialismo, os budistas seguem oito leis. Essas leis são: Entendimento, Pensamento, Fala, Ação, Subsistência, Vontade, Consciência e Concentração.
  OBS: Buda não é o nome de uma pessoa, mas um título: significa "aquele que sabe a verdade" ou "aquele que despertou",

        

JUDAÍSMO                                                                                                      Torah: "A Biblia Judaíca".
A maioria de seus ensinamentos são baseados em Torah, que é um livro sobre verdades da vida eterna. Eles acreditam que no começo Deus criou o mundo e previram que um messias iria voltar para restabelecer e salvar a humanidade. A parte mais importante dessa religião é a família, e acreditam que a vida é sagrada. Mulheres e homens rezam separadamente um do outro, e as mulheres cuidam das crianças e fazem com que sua casa permaneça como a religião manda.

 




ISLÂMISMO                                                                                       O símbolo do islãmismo e a Lua Crecente ou Hilal.
A religião dos muçulmanos é baseado na ligação dos seres com Allah, nome árabe de um Deus na Arábia. Allah escolheu um profeta chamado Mohammed para liderar a religião do Islamismo. Seus ensinamentos são bastante conhecidos. Mohammed era uma pessoa muito bem sucedida na vida até que ele tornou sua vida para a meditação e reza. Durante a sua peregrinação o Arcanjo Jibriel, também conhecido por Gabriel, vititou Mohammed e passou mensagens divinas, que ele escreveu em um livro chamado Kora.
                                             





KABBALAH                                                                                                           Símbolo da Crença Kabbala.
Kaballah é uma filosofia de vida e é baseada no lado místico dos judaicos. A idéia é que as pessoas expressem o amor divino cada dia de suas vidas. Algumas pessoas pensaram que esses ensinamentos foram revelados para Adam, enquanto outros acreditaram que esses ensinamentos foram secretamente ditos por Moisés no Monte Sinai quando ele recebeu Torah e os dez mandamentos.
  








HINDUISMO                                                                              Mantra OM: É o símbolo universal do Yoga e do Hinduísmo
Uma das religiões mais antigas do mundo é o Hinduismo. Eles acreditam que nós temos muitas vidas diferentes, e que nós aprendemos lições espirituais através da nossa experiência na terra. Acreditam em karma, que é um sistema que cada ação feita aqui na terra será refletida de alguma forma no nosso futuro. A pessoa comete um ato bom ou ruim, não parece ter resultado imediatamente no presente, mas no futuro seus atos irão refletir em coisas boas ou ruins.
         




TAOISMO                                                                                            Yng-Yang : Símbolo mais usado pelo taoismo.
No coração dos chineses está o balanço entre o Yin e Yang, as forças positivas e negativas da criação. Eles procuram sentir a paz e a calma, independente do que está acontecendo em suas vidas. O livro do I CHING explica como tudo está ligado no mundo.
                                                    






ZOROASTRIANISMO
ZoroastroOs seguidores do profeta Zoroaster são conhecidos como os fundadores dessa religião. Eles fugiram da perseguição pelos muçulmanos para a Índia. Eles acreditam que o mais importante é tomar responsabilidade pelos nossos atos. Dizem que depois que morremos, nossa consciência será lavada para a ponte da justiça. De lá, nós somos mandados para o paraíso ou para a casa da mentira.
                                                                         


KWANZA                                                                     Família celebrando o feriado da reza Kwanza
É uma religião africana e é baseada em sete leis que ensinam como viver na comunidade com suas famílias e amigos, como trabalhar, criatividade e fé em Deus. Nas tradições da África, Deus é visto como o pai e a mãe do Universo. As pessoas acreditam que Deus está em tudo, por isso os africanos tem grande interesse na natureza.
        



                                        


Trabalho realizado pelos alunos do segundo ano do Ensino Médio junto com a professora Maria Rosa na Disciplina de Filosofia. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário